The Rite Of Trio – GETTING ALL THE EVIL OF THE PISTON COLLAR!

Listen / Buy CD

Capa TROT

THE RITE OF TRIO

André Bastos Silva | guitarra
Filipe Louro | contrabaixo
Pedro Melo Alves | bateria

“Há momentos em que o jazz nos remete para bem longe do romantismo de lareira: momentos em que um artista e o seu interlocutor não pertencem sequer ao mesmo universo quântico; momentos em que a vida quase faz sentido, no seu senso distorcido.

Momentos como o rito: aqui tudo se conjuga de um modo altamente heterogéneo e friccionado e a verosimilhança para com a crua realidade é desconcertante e em simultâneo difícil de captar. O rito é uma passagem entre a vontade de agarrar na cadeira e ouvir e o apelo ao escapismo. GETTING ALL THE EVIL OF THE PISTON COLLAR! é uma promessa – o lugar é incomum, incerto e desconfortável. Mas a vida também não é um hotel de charme.”

– Daniel Orge

Site: 
https://www.facebook.com/theriteoftrio/

Críticas:

[…]Es difícil saber si este disco gustará más a un oyente al que guste el rock o a uno al que guste el jazz o a ambos, lo que no cabe duda es que no les dejará indiferente…”
in La habitation del jazz

“[…] cruzam, com proficiência, ironia e absoluto desprezo por convenções, jazz, metal, pós-rock e mathe rock, saltando sem aviso entre estilos e atmosferas diversas.”
– TimeOut Porto

[…]O grupo chama-se The Rite of Trio e é melhor irem decorando este nome, porque vamos de certeza ouvir falar muito dele…”
in Bitaites, por Eduardo Paes

https://www.allaboutjazz.com/getting-all-the-evil-of-the-piston-collar-the-rite-of-trio-carimbo-porta-jazz-review-by-budd-kopman.php

Youtube: https://www.youtube.com/user/TheRiteOfTrio

Voltar ao Catálogo / Back to Catalogue