João Mortágua – Janela

Listen / Buy CD

 

a0860684355_2

João Mortágua – saxofones, composição
Miguel Moreira – guitarras
José Carlos Barbosa – contrabaixo
José Marrucho – bateria

A música que sai de Janela parte da certeza de ser humano e da consequente vontade de exprimir essa condição, numa ode ao sonho e à jornada da vida. Tal como as águas espelham o ciclo da existência, num misto de calma e rebentação, a poesia funde-se aqui com os sons numa descoberta ativa da alegria iminente na partilha de paixões e ideais. Ao abrir-se a portada, a ordem dá aso ao lego e logo se recarrega no lago, feita pluma em voo numa girândola de espaço. Para perpetuar esta saga poético-sonora, João Mortágua (saxofones, voz, melódica) conta com a supra-sónica guitarra de Miguel Moreira, os supra-audazes baixos de José Carlos Barbosa e a supra-pertinente bateria de José Marrucho.

Críticas:

Deveríamos comemorar todas as vezes que o jazz português sai daquele espartilho uniformizado em que voluntariamente se vai colocando. A publicação de “Janela” é uma dessas ocasiões…
…O sax alto de Mortágua ouve-se com o maior dos prazeres…
in: Jazz.pt

…Um de vários saxofonistas surgidos em cena nos últimos anos, João Mortágua depressa se destacou entre os mais completos e desafiantes…
in: Culturgest 

Voltar ao Catálogo / Back to Catalogue