Bode Wilson – 26

 Listen/Buy CD

a0823160268_2

João Pedro Brandão – Saxofone, Flauta
Demian Cabaud – Contrabaixo
Marcos Cavaleiro – Bateria

Impulsionados pelas afinidades musicais e vivencias, este trio encontrou várias desculpas para se juntar.
Neste seu álbum de estreia os temas originais dos três elementos, aliados à liberdade intrínseca a esta formação, servem de suporte a uma música que pretendem contemplativa, mutável e energética.
Procuram-se cenários tão diversos que lembrem paisagens áridas, feiras repletas pela multidão, um brinquedo enferrujado ou um arbusto…
O Bode é um animal do campo que se enquadra no espírito – anda em paisagens áridas, vende-se nas feiras, e mija nos arbustos.
Wilson é o seu nome.

“…Um ótimo disco, que acresce significativamente ao pecúlio de qualquer dos três músicos, reiterando a indispensabilidade de continuarmos a seguir atentamente o seu trabalho.”

António Branco in Jazz.pt (http://jazz.pt/ponto-escuta/2014/07/01/bode-wilson-26-carimbo-porta-jazz/)

… Cabaud e Cavaleiro formam uma das mais sólidas secções rítmicas da cena nacional e o saxofone de Brandão junta-se para injectar criatividade… o equilíbrio do grupo é permanente: o contrabaixo dialoga com o saxofone e a bateria nunca fica escondida. O tema final — combinação de flauta cândida, contrabaixo suave (em arco) e bateria em bicos de pés — é a perfeita despedida comovente.

Nuno Catarino in Publico (http://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/mergulho-para-o-futuro-1672269)

Cabau Cavaleiro Brandao

Voltar ao Catálogo / Back to Catalogue