• Outubro / October

 

• Outubro / October

4 Oct, 21.30h
FEUP Faculdade de Engenharia da Faculdade do Porto
Entrada Livre
.
poster LAPA_FEUP_2 PRINT

.

Sala Porta-Jazz

Av. Aliados, 168, 4ºPiso
concerto: 5 eur / 3 eur membros *
…………………………………
.
outubro porta jazz.jpg
.
7 Oct, 19:00 & 22:00
.
Quarteto Luís Nacht
.
Luis Nacht
.
Luís Nacht – saxofone
Patricio Carposi – guitarra
Demian Cabaud – contrabaixo
Marcos Cavaleiro – bateria
.
Musico incontornável da cena jazzística Argentina, visita regularmente a Europa há mais de vinte anos. Em Espanha foi parte do Festival de Jazz de Terrassa, Festival de Jazz de Lugo, Jamboree entre outros clubs de jazz. Tem 7 trabalhos discográficos como líder e dezenas de participações como acompanhante, sendo “La Incertidumbre” o seu mais recente registo.
A sua concepção da musica acresce uma sonoridade pessoal na cena jazzística internacional. Toca e já tocou com grandes músicos como Horacio Fumero, Tomás Gubitsch, Tony Malaby, Guillermo Klein, Bruno Chevillon, Fernando Otero entre outros.
.
http://luisnacht.com.ar/

.
…………………………………
.
14 Oct, 19:00 & 22:00
.
Mike Moreno Trio
.
Mike Moreno
.
Mike Moreno – guitarra
Demian Cabaud – contrabaixo
Marcos Cavaleiro – bateria
.
Mike Moreno é uma figura que dispensa de apresentação , reconhecido como uma das mais predominantes vozes da guitarra no jazz , tanto como líder ou como sidemen.
Tem participado com figuras de renome mundial tais como Joshua Redman Elastic Band, Lizz Wright Band, Nicholas Payton Quartet, Stefon Harris Sonic Creed, Me’Shell N’Degeocello, Jason Moran, Terence Blanchard, Robert Glasper, Ambrose Akinmusire, Gretchen Parlato, Aaron Parks, Claudia Acuña, Greg Osby 4, Wynton Marsalis and the Jazz At Lincoln Center Orchestra, Jeff “Tain” Watts, Jeremy Pelt, John Ellis, Myron Walden, Kenny Garret, entre muitos outros.
Neste dia vem apresentar na PortaJazz musicas do seu ultimo trabalho “Lotus”, Imperdível!
…………………………………
.
21 Oct, 19:00 & 22:00
.
Roberto Pianca “Sub Rosa”
.
Roberto Pianca
.
Roberto Pianca – guitarra
Glenn Zaleski – piano e fender rhodes
Stefano Senni – contrabaixo
Luis Candeias – bateria
.
Destacando-se na cena jazzistica internacional, Roberto Pianca é um dos músicos que mais presença tem marcado nos mais diversos palcos europeus.
Neste espectáculo, Pianca vem apresentar o seu mais recente projecto – “Sub Rosa” – cuja música circula entre os universos da música clássica, do jazz, da rock e da música contemporânea. Aqui, a complexidade musical articula-se com a liberdade da improvisação, que deixa espaço a cada voz interpretativa presente em palco.
Tendo já vindo a tocar juntos há largos anos, em diferentes formações, os músicos deste projecto têm já uma cumplicidade musical que lhes permite aventurarem-se por caminhos e paisagens desconhecidos na música de Roberto Pianca.
Este espectáculo é então uma viagem pelos lugares secretos, escondidos da música, ou não seria o título do projecto uma menção à expressão latina – “sob a rosa”, em português – que em inglês é usada para referir o segredo e a confidencialidade. Um novo mundo é, aqui, trazido à luz.
.
28 Oct, 19:00 & 22:00
.
O Outro
.
O OUTRO
.
Gustavo Dinis – guitarra
Ricardo Moreira – hammond
Miguel Sampaio – bateria
.
O Outro é a soma de todas partes.
Música improvisada sem barreiras de tempo, espaço ou cultura.
Três músicos que procuram experimentar e atravessar novos caminhos.
Jazz, Rock e World Music são condimentos essenciais num cozinhado próprio e em movimento.
…………………………………
* (doação sugerida); Membros: https://portajazz.com/about/membros/ – cotas válidas por 1 ano: Membro amigo 40 eur; Membro músico/estudante 25 eur.

Anúncios